Piu José

Receita completa Fusilli ao bechamel e gorgonzola

Realizamos uma Live dia 20/08 cozinhando com o Chef Piu José e o convidado especial Guilherme Jacinto da Agência de Marketing Digital CGDW.

Ao vivo realizamos uma receita maravilhosa de Fusilli ao bechamel e gorgonzola. Quem assistiu conseguiu acompanhar todos os passos.

Mas não poderíamos deixar de disponibilizar a receita completa e como fazer em casa.

Confira!

Ingredientes:

200 g Fusilli (grano duro)

30 g de gorgonzola

20 g de manteiga

20 g de trigo

200 ml de leite

02 cl de creme de leite fresco

50 ml de caldo de legumes

1 pitada de noz moscada

30 g parmesão ralado fino

01 cl de cebolette (decoração)

Sal e pimenta a gosto

 

Preparo:  rendimento 2 pessoas

Iniciamos o nosso preparo aquecendo a água. Com a água fervendo, acrescente uma pitada de sal e o nosso fusilli e deixe cozinhando por 10 mim, (cada massa terá um tempo diferente, siga a recomendação do fabricante) com 1 minuto a menos do sugerido. Em uma panela, derreta a manteiga, e junte o trigo, mexe bem até criar uma pasta, ROUX. Acrescente o leite, e mexe até criar uma textura cremosa. Desligue o fogo e acrescente o sal, noz moscada, creme de leite e o caldo de legumes. Estando o nosso veloute pronto acrescente o gorgonzola e o queijo parmesão ralado.  Trabalhe bem a massa até ficar homogênea, cremosa e uniforme. Se necessário deite um pouco de água do cozimento. Corrija o sal e a pimenta. Monte o prato, polvilhando o cebolette.

 

Aprecie SEM moderação.

Chef Piu José

Voltar

venha se surpreender

Nossa equipe tem o prazer pelo o que faz, por isso deixe a Piu José fazer seu evento, nós garantimos que ele será do jeito que sempre sonhou!

Top